NOSSA ALDEIA

A Associação Coaquira é um grupo de pessoas sonhadoras que buscam transformar a realidade da cidade que amam, Ubatuba, com foco em turismo, meio ambiente e diversidade cultural. 

É um coletivo que acolhe aqueles que se identificam com os objetivos comuns, com união e força pelo bem-estar de todos.

Coaquira​

É o nome do lendário cacique de Ubatuba. Decidimos homenageá-lo dando seu nome à associação.

Missão

Representar os interesses e fortalecer a Classe dos Guias de Turismo, Monitores e Condutores; promover o ordenamento do Turismo; conservar e preservar o meio ambiente; e valorizar o patrimônio histórico-cultural, sobretudo, apoiando a diversidade dos costumes das Comunidades Tradicionais da Cidade de Ubatuba, contribuindo para a sustentabilidade do Município.

Visão

Ser uma referência de organização da sociedade civil que atua no desenvolvimento do turismo sustentável em Ubatuba, respeitada por contribuir, de forma ética e responsável, para a estruturação e ordenamento do turismo na cidade; com maior união entre o Trade, conservação ambiental e valorização histórico-cultural da região.

Valores

  • Ética
  • Postura correta e coerente
  • Transparência
  • Comprometimento
  • Proatividade
  • Simplicidade
  • Respeito
  • Responsabilidade socioambiental

Nossas ações

Dentro dos seus anos de história, a Associação tem desenvolvido trabalhos de aprendizado multidisciplinar dentro das áreas de meio ambiente e histórico cultural em parceria com escolas e comunidades locais. Na busca da conservação e representatividade da classe, a Associação Coaquira vem desenvolvendo diversas ações voluntárias, como a limpeza de praias, curso para moradores e mutirões.

Através do trabalho profissional e ético dos guias de turismo, monitores e condutores, transmitimos informações que proporcionam conhecimento e conscientização aos visitantes de nossa cidade, com o propósito de conservar os atrativos naturais e culturais do município.

Atuamos ainda dentro dos principais conselhos municipais, onde buscamos influenciar políticas públicas que venham ao encontro dos nossos objetivos. Desta forma, acreditamos que contribuímos para que essa e as futuras gerações possam usufruir de igual modo as riquezas que temos presente em nosso território
DE corcovado 3

Estatuto

Baixe aqui nosso Estatuto (pdf)

Relatório anual 2020

Baixe aqui nosso Relatório anual 2020 (pdf)

Diretoria 2021 - 2023

Cristiane Camilo

Vice-Presidente

Guilherme Nigro

Dir. Comunicação

Irene Pereira

Cons.Fiscal

Jaqueline Dutra

Presidente

Jennifer de Souza

2a Secretária

Marcos R. dos Santos

Dir. Finanças

Mariana Meirelles

1a Secretária

Marianna Pavan

Dir. Projetos

Paulo Barreto

Cons.Fiscal

Rosiane Peres

Cons.Fiscal